terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Tênis Paraolímpico

A brasiliense Natalia Mayara terminou em segundo lugar no Master Cup Juvenil de tênis em cadeiras de rodas organizado pela Federação Internacional de Tênis. O torneio, que aconteceu na cidade de Tarbes, na França, contou com a participação das quatro melhores jogadoras do ranking mundial juvenil de cadeirantes.

Com apenas 15 anos, ela foi a primeira representante nacional nesta competição, uma das mais importantes da categoria. O Brasil nunca teve atleta entre os melhores do Ranking.

A brasileira se classificou para a final ao vencer a norte-americana Mackenzie Soldan, no sábado (30), por 2x1, de virada. A final foi disputada no domingo (31) e foi contra a japonesa Yui Kamuji, que venceu em sets diretos, parciais de 6/1 e 6/1.

O torneio “era para ganhar experiência”, segundo a própria Natalia, mas acabou com um resultado final surpreendente e muito celebrado.

"Apesar do placar joguei muito bem e tive muitas oportunidades de fechar meus games. Estou muito feliz em representar meu país em um evento de tamanha grandeza, espero poder voltar o ano que vem e desta vez levar o título." Comemorou Natalia.

A competidora já havia entrado para a história do esporte no ano passado, quando formou, junto com o também juvenil Pedro Rocha, a primeira equipe juvenil do país no Mundial de Cadeirantes de Nottingham, na Inglaterra.
Natalia é uma das apostas nacionais para a disputa dos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Tênis paraolímpico em alta

No final de 2009, o tênis para cadeirantes já havia estado em destaque por causa do também brasiliense, Carlos Santos, mais conhecido como “Jordan”.
Depois de faturar seis títulos em torneios internacionais em 2009, o número um do Brasil na modalidade, conseguiu aparecer entre os 30 melhores colocados do ranking mundial. Fato inédito para um brasileiro.


Fonte: Site do Comitê Paraolímpico Brasileiro (www.cpb.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário